As minhas bases

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 26 comentários
Bom diia, meninas! Tudo bem?

O post estava programado para ontem, mas o Virtua estava em manutenção. Quase 24h sem internet. É mole? rs. Aproveitei para tirar as fotos dos vidrinhos e elaborar o post.

Hoje falarei sobre bases. As que tenho, que já usei, que recomendo, que não recomendo, etc. Minha opinião sobre cada uma delas. Lembrando que, se pra mim funcionou, pra vc pode não funcionar. E vice-versa.
As avaliações, em um total de 5 estrelas, estão nas próprias fotos.

Vamos lá!




Base para unhas fracas (Colorama) >> O ponto negativo desta base, ao menos pra mim, é visível logo de cara: ela é rosa. E é meio grossinha. Usei somente algumas vezes, mas eu não tenho unhas muito fracas, que descamam e coisas assim, então pra mim foi meio redundante. Minha irmã usa bastante essa base, e gosta.
Paguei cerca de R$2,50


Base Pró-Crescimento (Colorama) >> Pelo vidrinho já dá pra perceber que uso muito, não? rs.
Usei 2 vidrinhos inteiros dessa base, mas agora a aposentei. Motivos? Minhas unhas começaram a crescer muito, porém fracas, com a pontinha transparente e mole. E também ficaram BEM amareladas, muuuito mesmo! E no que mudei de base, em umas 2 semanas, as unhas melhoraram quase que 100%.
Acho que de tanto que usei a coitadinha, minhas unhas "acostumaram" (sim, sou dessas, eu uso um shampoo por dia, porque meu cabelo acostuma e fica o cúmulo de tão oleoso). Realmente meu corpo se acostuma rápido com cosméticos, fazendo com que percam a eficácia.
Mas recomendo essa base, somente se vc tem unhas já fortinhas, porque senão pode acontecer de elas crescerem muito, e moles. Ai de nada adianta.
Paguei: R$2,95

Base Pró-Fortalecimento (Colorama, sem foto) >> Não tenho mais foto porque limpei o vidrinho para misturinha. Não senti diferença usando essa base, sinceramente. Mas pelo menos ela não amarelou minhas unhas. O grande (enorme) problema foi que, na metade do vidrinho, talvez até um pouco antes, a minha base virou uma goma. Sério. Dava para usar como cola, o pincel grudava meesmo, e a base formava aqueles fios, típicos de esmalte velho, sabem? Não sei o que aconteceu, porque ela não era velha (pelo contrário). Ficou muito nojenta e inutilizável, então joguei fora.
Minha nota para ela seria 1 estrelinha. E não recomendo, pela péssima experiência que tive.
Paguei: R$2,95

Base Pró-Nivelamento (Colorama, sem foto) >> Nunca comprei ou utilizei essa base, porque minhas unhas são bem niveladas. Por isso não posso dar nota.
Paguei: não tenho, mas é o mesmo preço das demais, R$2,95

Base Setim (Colorama) >> A base mais famosa do mundo, rs. Não serve para nada, somente para proteger as unhas da química do esmalte. Nada de fortalecer, estimular crescimento, desamarelar... Não uso essa base nas unhas, mas sim para fazer os adesivos em caixinha de leite. A nota foi baixa porque essa base é inútil, hahaha. Melhor economizar R$1,00 a mais e comprar uma da linha Pró.
Paguei: R$2,35



Base Setim com Óleo de Girassol (Beauty Color) >> O óleo de girassol serve para fortalecer as unhas, evitando descamação. Usei essa base algumas vezes (poucas), e acho que ela cumpriu bem o propósito. Como eu disse, minhas unhas não costumam descamar, e durante as semanas de uso realmente não descamou (não é brincadeira, já usei bases que faziam a unha ficar fina como papel, de tanto descamar. Quase um peeling!). Ainda preciso fazer maiores testes com ela, mas à primeira vista, é boazinha.
Paguei: Ganhei da parceira, e não achei preço médio no site oficial, mas acredito que não passe de R$2,75


Base Homem Fosca (Risqué) >> Comprei para ajudar na esmaltação de cores clarinhas, pastéis. A questão é que a base não é fosca, como aquelas coberturas matte que usamos. Ela não é tãããão brilhosa, mas não chega a ser totalmente opaca. Acho que fica bonito! Odeio ver unhas com base reluzente. Se for pra deixar as unhas nuas (apesar que quando deixo as minhas nuas, não fico nem com base), use essa base fosca. Dá um aspecto super natural. Não ajudou muito na esmaltação com tons que mancham (até porque, como disse, ela não é fosca mesmo), mas eu gostei das minhas unhas com ela. Quebraram pouco, menos do que o normal, nos cantinhos. Recomendo!
A nota não foi máxima porque ela não é fosca, e na embalagem diz que é. Algum dia experimentarei a Semi-Brilho, pra tentar ver a diferença, porque, na minha opinião, essa Fosca que seria a Semi-Brilho. Parei de usar porque encontrei os amores da minha vida.......
Paguei: R$2,95



Base Fortalecedora com Queratina (DNA Italy) >> Quando vi que na perfumaria que eu frequento estava vendendo DNA Italy, fiquei encantada, porque nunca tinha visto a marca por aqui. Tinha vááários tipos de base, inclusive aquela mais famosa da marca, Fortalecedor Express (que não comprei porque não gosto de bases coloridas, mesmo que fiquem transparentes nas unhas). Optei pela base com queratina e com cálcio (a próxima a ser mostrada).
Usei, usei, usei... Foi MUITO amor! Essa com queratina é o par perfeito para minhas unhas. Não sei mais o que é a unha do dedão quebrar no cantinho, nem pontinhas transparentes, nada! Usei essa quantidade do vidrinho (que é maior, tem 10 ml) e foi o suficiente pra eu saber que preciso de um estoque dessa base, rs.
Suuper recomendo! Ao menos pra mim, ela foi a melhor de todas as que experimentei.
Paguei: R$3,25


Base Fortalecedora com Cálcio (DNA Italy) >> Irmãzinha da que mostrei acima. Usei menos dessa base, porque quando comprei ela e a anterior, optei por começar com a de queratina, e não larguei ela, rs.
Essa com cálcio também é ótima, minha mãe (que tem unhas extremamente fracas devido à série de remédios, até quimioterápicos, que toma), se deu muito bem com ela, é sua base oficial. As unhas pararam de descamar e estão crescendo, dá pra ver até a pontinha branca aparecendo!
Também recomendo, porque a melhora nas unhas da minha mãe é bem visível mesmo.
Paguei: R$3,25


Base Fortalecedora Casco de Cavalo (Maru) >> Uma das famosas bases Casco de Cavalo. A base fortaleceu minhas unhas (não ficaram duras e quebráveis, mas maleáveis), a pontinha ficou bem branquinha, bonitinha. Mas usei somente umas 7 vezes, porque notei que o esmalte descasca MUITO rápido com ela, coisa de descascar no mesmo dia. E não eram pontinhas, não, e sim lascas. Bem estranho... Não passei camada grossa e nem nada, até porque poxa, impossível errar na base, né! rs
Tirei uma estrelinha porque é ridículo pintar as unhas e ficar tudo descascado por causa da base. Mas para tratamento intensivo, de ficar somente com base e passar todo dia, acredito que ela seja ótima.
Paguei: R$3,95


Base incolor (Big Universo) >> Nem tem o que avaliar, também só serve para proteger as unhas do esmalte. Comprei para os adesivos caseiros, afinal, 15 ml por R$1,20 vale a pena, rs. E a Setim da Colorama não ficava tããão transparente.
Paguei: R$1,20


Vitalizante Casco de Cavalo (Maru) >> O Vitalizante não é bem uma base. É líquido, água mesmo, e a promessa é tornar as unhas inquebráveis. Estou quase na metade do vidro, e também pode ser por ele que minhas unhas melhoraram. Não dá pra dizer direito, porque nunca usei somente ele e o esmalte. Minha rotina é passar o Vitalizante, esperar secar (uns 10 segundos, porque a unha absorve), passar a base e depois o esmalte.
Na embalagem diz que é só passar, esperar secar e esmaltar, mas não confio. Tudo que não quero são as unhas amareladas. Também não sei se ele é eficaz passando por cima do esmalte, diariamente. Antes eu passava, mas agora não lembro mais. Pra mim, usando a lógica, não adianta passar por cima do esmalte, porque a unha tem que absorvê-lo, e o esmalte é uma camada "protetora". Maasss.... Vai saber, rs.
Recomendo também, como tratamento de choque. Nas semanas que me dá a louca e fico sem esmalte, passo o Vitalizante umas 2 vezes por dia.
Paguei: R$4,00



Misturinha de bases >> É isso que estou usando recentemente, meninas. Peguei minhas bases preferidas, as que mais deram efeito, e misturei (exceto a fosca). Foram partes "iguais" (olhômetro), e agora sim minhas unhas estão como eu queria: branquinhas, crescendo aceleradamente e fortes, sem lascas e descamações.
Faz pouco mais de 1 mês (acho) que estou usando essa misturinha, e deu super certo!

Pronto, meninas! Agora vocês sabem todos os meus "segredinhos" para as unhas! Espero que o post seja útil, que ajude vocês a escolherem uma base. E torço para que a escolhida faça bem às unhas!

Beijinhos, e, qualquer dúvida, comentem que respondo logo abaixo!

UPDATE: Coloquei os preços de cada uma, com base no que paguei. Os valores podem variar de região para região.

26 comentários:

  • Mine disse...

    Eu usei vários vidros da Colorama nutribase,e gostava dela,mas a história de virar uma goma é que enchia o saco. A casco de cavalo da Maru tbm fazia sair o esmalte no mesmo dia.
    Agora estou usando a base Nail envy da OPI,e como esse ano estou phyna(hahahaha),só quero saber dos importados!
    Essa da DNA não tem por aqui,mas achei bem interessante!

  • Cah disse...

    @Ikya

    É com formol, não é? Geralmente as manipuladas tem concentração de formol, o que deixa as unhas durinhas. O problema é se vc tem alergia e não sabe... rs

    Beijinhos,

    Cah

  • Cah disse...

    @Mine

    Eu desisti das Nutribase, pararam de funcionar, e era dinheiro jogado fora meesmo, porque ficavam inutilizáveis.

    Que bom que não sou só eu que tenho problemas com a Casco de Cavalo, rs!

    Uma vez eu pensei em comprar essa da OPI. Mas repensei, e falei: 'poxa, minhas unhas são boas... Melhor eu investir os 50 reais em esmaltes, já que me dei bem com as DNA Italy'.

    Depois quero ver os resultados, Mine! Estou controlando o crescimento das minhas, e logo posto da comunidade.

    Beijinhos,

    Cah

  • Samara Arruda disse...

    Adorei o post, utilidade pública! Acabei de comprar a fosca da Risque, pq vi em algum post daqui e achei interessante. Ates usava a Óleo de Orquídea, também boa, mas no final muito gosmenta.
    Beijos!

  • Cah disse...

    @Samara Arruda

    É, Samara, em muitos posts meus eu usei a Fosca. Realmente gostei dela, só troquei pelas DNA Italy, rs. Espero que vc se dê bem, porque ela é boa.

    Fujo de tudo com óleo, hahaha. É be gosmenta mesmo, já vi na loja. Particularmente não gosto das bases da Risqué, essa linha de tampa roxa. Só tenho o óleo secante, e nem uso, apenas em suuuper emergência.

    Beijinhos,

    Cah

  • Camila Azevedo disse...

    Gostei do post. Acho que a base semibrilho da Risqué é igual a base setim da Colorama e qualquer outra que fique bem brilhosa na unha...

  • Cah disse...

    É, então, deve ser mesmo. Só não falo que compro para testar porque para mim será inútil, visto que estou com tantas bases que funcionam.

    Beijinhos,

    Cah

  • miss m disse...

    minhas unhas tem ótimo crescimento mas descamam E desfiam.Já usei tudo quanto é base, até cara e dermatológica e nada.Recomendado pela dermato.Mas não desisto e vou de casco de cavalo e dna italy!qq coisa rende post!hahahahahahahhah! :)

    maxxibolsa.blogspot.com.br

  • Mél Pereira disse...

    oi
    muito bom o post
    há pouco tempo estou usando a base de tratamento da Risqué, aquela com óleo de orquídea e pra mim tá funcionando super bem, unhas forte e sadias

    beijos
    adoletas.blogspot.com

  • Blog da Tarde disse...

    Adorei o post, super informativo! A Casco de Cavalo deu super certo nas minhas unhas, mas aonde eu estou agora não tem e as bichinhas já estão cismando em quebrar...

    Linda, está tendo um sorteio lá no blog, se puder, participa :)
    Beijos

    Sama
    http://blogdatardee.blogspot.com/2012/01/sorteio-aniversario-do-blog-1-ano.html

  • Camila. disse...

    Eu uso a base fortalecedora da colorama e AMOOO, minhas unhas nunca mais quebraram... :D Super indico.

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

  • ♥Dudaa♥ disse...

    Oi Cah!
    Adoro seu blog...Minhas unhas estão precisando ficar na pontinha mais branquinha e se tornar menos fraca pois quebra com facilidade...
    Queria saber onde vc compro essas bases de DNA Italy ??

    www.esmaltemaniaa.blogspot.com

  • Anônimo disse...

    minhas unhas sao super super super pequenininhas!!! ñ crescem de jeito nenhum! são fracas, quebram facil, lascam facil, os cantinhos quebram tda hora!!! eu amo unhas grandes enormes mas as minhas sao um toquinho!!! ñ sei o q fazer!!! o q faço???

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deixe seu blog, caso tenha, para que eu possa te visitar e seguir também. E volte sempre!

 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio