Entrevista com Blogueira! #03

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 0 Comments
Oii, meninas! Tudo bem com vcs?

Hoje é segunda, e tem outra entrevista! E hoje é com alguém especial, a Hemily, do blog #TodasGritam, que é uma extensão da comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas. Não deixem de conferir, além do blog, a comunidade, que é super organizada, com tópicos por marca de esmalte e muuuiiitos swatches lindos!

Vamos lá!



Um pouquinho sobre a Hemily


Hemily, 18 anos, catarinense. Apaixonada por Beatles, Elvis e Abba (Mas tem ouvido de tudo, principalmente sertanejo universitário KKKKK) Ama a Deus acima de todas as coisas e é grata a Ele por tudo o que tem. Taurina, carente, tímida, perfeccionista, ansiosa, boa cozinheira, humilde e inteligente (Pelo menos é o que dizem kkk). Trabalha com edição de vídeo a três anos, mas sonha em cursar Design Interno. Adora ver filmes, ler, esmaltar, conversar e dormir! Torce pro Internacional, mas nem gosta tanto assim de futebol (só quando o Inter ganha!). Encontrou nos esmaltes uma forma de consiliar o nervosismo com o perfeccionisto. Aprendeu que pra chegar a perfeição precisa ter paciência.

Quando foi que começou sua paixão por esmaltes?

Foi no final de 2010. Eu tava termiando o terceiro ano e a formatura se aproximava. Percebi que todas as meninas da minha turma tinham unhas lindas e bem cuidadas. Já eu tinha unha cotocas que quebravam como papel! Comecei a cuidar melhor e a pintá-las pra não fazer feio na formatura. Meu primeiro esmalte foi o Babador da Impala, tenho ele até hoje. Comecei a fuçar na internet sobre esmaltes, cuidados, tutoriais e acabei me apaixonando. Passada a formatura resolvi comprar mais esmaltes e me dedicar mais. Conheci a comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas e acabei me apaixonando mais e mais por esmaltes. Via unhas lindas e queria ter igual. Mas acabei vendo que meu nervosismo e ansiedade atrapalhava tudo. Por ser perfeccionista acabei tendo que aprender na marra a ter calma e paciência. Desde então não vivo mais sem meus vidrinhos lindos que tanto amo. Pra mim o ato de esmaltar vai muito além da estética, mas uma forma de auto aceitação. Tento sempre passar pras pessoas que desde que comecei a cuidar das unhas passei a gostar mais de mim. Antes eu era desleixada, não me arrumava nada. Agora me sinto mais feminina e bonitinha. Sem falar que unhas bem feitinhas (mesmo pequenas), são um visual muito mais bonito a qualquer uma.

Alguém te influenciou?


Não creio que tenha sido influência, mas sim inspirações.

O que as pessoas próximas a você acham sobre seu vício em esmaltes?


Muita gente fala que é futilidade. Acredito que aconteça com a grande maioria. No começo meus pais ficavam meio cabreiros, mas hoje em dia eles apoiam. Mas também não dou muita importância. Na minha igreja não pode usar esmaltes coloridos e fortes, mas isso também não faz diferença porque AMO nude e tons clarinhos. Mas também tem aquelas meninas que sempre perguntam sobre os esmaltes que uso e isso me deixa muito contente. Fiz muito mais amizades depois que comecei a cuidar mais das unhas!

Você roía unhas? Se sim, como conseguiu parar?

Quando eu era criança sim, mas depois parei. O que impedia minhas unhas de crescerem era que eu ficava cutucando elas. Eu mesma quebrava, até as dos pés. Mas depois que comecei a cuidar nunca mais! As vezes dá vontade de por na boca, mas evito ao máximo!

O que te motivou a criar um blog? Tem alguma inspiração?


Já havia criado outros blogs antes, mas sempre abandonva. Criei o #todasgritam para a comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas, como uma extensão. Sem dúvida nenhuma elas foram minha grande inspiração. Lá eu posto swatche dos membros e faço debates sobre determinado esmalte ou assunto. Minha intenção foi divertir as meninas e enturmá-las ainda mais!

Quantos esmaltes há em sua coleção? Onde guarda eles?

Eu não sei! Eu devo ter cerca de 140 esmaltes atualmente. Não tenho condições financeiras de comprar sempre e onde moro custam a chegar novidades. Mas tenho anjos na minha vida que me enviam vidrinhos lindos. Devo ter comprado cerca de 40, o resto eu ganhei das melhores amigas do mundo: Fah, Yasmin, Áurea e Carlinha.

Com que frequência esmalta as unhas? Como escolhe qual esmalte usar?

Antigamente eu fazia uma vez por semana, hoje eu fico no máximo 4 dias. Costumo pintar na segundas, quarta ou sextas. Quando vou na igreja escolho tons mais claros e discretos, quando não tenho culto ou estou ansiosa escolho cores mais escuras e extravagantes, que me dão mais ânimo pra pintar. HAUSHSU

Qual sua marca (nacional e/ou importada) favorita?

Meu xodó sem duvida é o Nfu-oh 64 que ganhei da Carlinha. Era meu maior sonho de consumo. Tenho certa implicancia com a Impala e AMO a Hits (Melhor marca nacional).

Tem alguma cor preferida?

Amo nude, tenho vários nuances. Gosto de verde também. E lilás. Mas acho que dependendo do humor pode mudar.

E qual o acabamento que você mais gosta?

Cremoso, simples assim. Gosto de holo também, flocados e todos os outros. Mas minha preferência é por cremosos.

Como cuida de suas cutículas?

Hidratar hoje, hidratar amanhã, hidratar sempre. Uso o bom e velho Mira da Avon, a cerinha da Granado e canetinha com óleo hidratante da O.P.I. Mas se não tiver vai até um Monange, Paixão ou o que for. O importante é manter as mãos sempre hidratadas.

Deixe um recadinho, dica, ou mensagem para as leitoras!

É um prazer muito grande participar do blog da Cah, que sempre foi uma fofa e tem me ajudado muito nessa vida de blogueira. AHUSHUS Tenham todas um feliz Natal e que 2012 seja repleto de bençãos. Que Deus esteja com cada uma de vocês. *-* E não se esqueçam de hidratar as cuticulas em vez de tirá-las!

Algumas fotos das unhas da Hemily











É isso, meninas. Agradeço muito à Hemily por ter aceitado dar essa entrevista, e peço que dêem uma olhadinha no #TodasGritam e na Swatches de Esmaltes & Dicas. São tantos swatches na comunidade que costumo olhar vários antes de ir comprar o esmalte, rs.

Beijinhos, e mais tarde eu volto!
 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio