Outubro Rosa - Faça parte você também!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 2 comentários
Oii, meninas! Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui no blog tratar sobre um assunto mais sério: o câncer de mama.
Como algumas de vocês devem saber, esse é o mês rosa. O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.

E hoje vim trazer um textinho de uma das parceiras do blog, a Beauty Color, sobre esse tema. E, é claro, o primeiro esmaltinho rosa do mês.



O mês de Outubro agora é rosa
Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.
O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.

Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.

~~~


Então vamos lá, meninas! O esmalte de hoje foi o primeiro que utilizei da Cora, e está atualmente nas minhas unhas.

Clique nas fotos para vê-las maior!



Esmaltes usados:

1x Base Fosca Homem (Risqué)
2x Beverly Hills (Cora)
1x Extrabrilho (Ideal)

Achei a cor linda! Algumas me perguntaram se era parecido com o Sexy, da Dote, mas não é. O Sexy tem um quê de roxo, e o Beverly Hills é um rosa pink bem puro. De pertinho dá pra ver microbrilhos, mas muuito de pertinho.

A esmaltação foi fácil, passei duas camadas finas e ficou perfeito, amei! Porém a duração não me agradou. Mesmo "limpando a pontinha" das unhas, hoje lascaram 4 dedos da mão direita, e esmaltei faz 2 dias. Não foi nem lavando louça e nem nada, e sim escrevendo! Sim, estranho... Preciso experimentar outros da marca, para uma melhor avaliação. Infelizmente não acho por aqui, só tenho 3 Cora =(

Aquelas que me conhecem sabem que eu não sou fã de rosa e praticamente não os uso, apesar de acharem que essa cor fica bem em mim. E aproveitarei esse mês para utilizar todos os meus rosas, em prol de um bem maior!

E ai, meninas? Vamos entrar nessa onda rosa também?

Beijinhos!

2 comentários:

  • Liu disse...

    SORTEIO: estojo de sombras + 2 gloss luisance

    http://whousesfashion.blogspot.com/2011/10/sorteio.html

    seguindo o seu blog, segue de volta?! :*

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deixe seu blog, caso tenha, para que eu possa te visitar e seguir também. E volte sempre!

 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio