Entrevista com Blogueira! #03

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 12 comentários
Oii, meninas! Tudo bem com vcs?

Hoje é segunda, e tem outra entrevista! E hoje é com alguém especial, a Hemily, do blog #TodasGritam, que é uma extensão da comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas. Não deixem de conferir, além do blog, a comunidade, que é super organizada, com tópicos por marca de esmalte e muuuiiitos swatches lindos!

Vamos lá!



Um pouquinho sobre a Hemily


Hemily, 18 anos, catarinense. Apaixonada por Beatles, Elvis e Abba (Mas tem ouvido de tudo, principalmente sertanejo universitário KKKKK) Ama a Deus acima de todas as coisas e é grata a Ele por tudo o que tem. Taurina, carente, tímida, perfeccionista, ansiosa, boa cozinheira, humilde e inteligente (Pelo menos é o que dizem kkk). Trabalha com edição de vídeo a três anos, mas sonha em cursar Design Interno. Adora ver filmes, ler, esmaltar, conversar e dormir! Torce pro Internacional, mas nem gosta tanto assim de futebol (só quando o Inter ganha!). Encontrou nos esmaltes uma forma de consiliar o nervosismo com o perfeccionisto. Aprendeu que pra chegar a perfeição precisa ter paciência.

Quando foi que começou sua paixão por esmaltes?

Foi no final de 2010. Eu tava termiando o terceiro ano e a formatura se aproximava. Percebi que todas as meninas da minha turma tinham unhas lindas e bem cuidadas. Já eu tinha unha cotocas que quebravam como papel! Comecei a cuidar melhor e a pintá-las pra não fazer feio na formatura. Meu primeiro esmalte foi o Babador da Impala, tenho ele até hoje. Comecei a fuçar na internet sobre esmaltes, cuidados, tutoriais e acabei me apaixonando. Passada a formatura resolvi comprar mais esmaltes e me dedicar mais. Conheci a comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas e acabei me apaixonando mais e mais por esmaltes. Via unhas lindas e queria ter igual. Mas acabei vendo que meu nervosismo e ansiedade atrapalhava tudo. Por ser perfeccionista acabei tendo que aprender na marra a ter calma e paciência. Desde então não vivo mais sem meus vidrinhos lindos que tanto amo. Pra mim o ato de esmaltar vai muito além da estética, mas uma forma de auto aceitação. Tento sempre passar pras pessoas que desde que comecei a cuidar das unhas passei a gostar mais de mim. Antes eu era desleixada, não me arrumava nada. Agora me sinto mais feminina e bonitinha. Sem falar que unhas bem feitinhas (mesmo pequenas), são um visual muito mais bonito a qualquer uma.

Alguém te influenciou?


Não creio que tenha sido influência, mas sim inspirações.

O que as pessoas próximas a você acham sobre seu vício em esmaltes?


Muita gente fala que é futilidade. Acredito que aconteça com a grande maioria. No começo meus pais ficavam meio cabreiros, mas hoje em dia eles apoiam. Mas também não dou muita importância. Na minha igreja não pode usar esmaltes coloridos e fortes, mas isso também não faz diferença porque AMO nude e tons clarinhos. Mas também tem aquelas meninas que sempre perguntam sobre os esmaltes que uso e isso me deixa muito contente. Fiz muito mais amizades depois que comecei a cuidar mais das unhas!

Você roía unhas? Se sim, como conseguiu parar?

Quando eu era criança sim, mas depois parei. O que impedia minhas unhas de crescerem era que eu ficava cutucando elas. Eu mesma quebrava, até as dos pés. Mas depois que comecei a cuidar nunca mais! As vezes dá vontade de por na boca, mas evito ao máximo!

O que te motivou a criar um blog? Tem alguma inspiração?


Já havia criado outros blogs antes, mas sempre abandonva. Criei o #todasgritam para a comunidade Swatches de Esmaltes & Dicas, como uma extensão. Sem dúvida nenhuma elas foram minha grande inspiração. Lá eu posto swatche dos membros e faço debates sobre determinado esmalte ou assunto. Minha intenção foi divertir as meninas e enturmá-las ainda mais!

Quantos esmaltes há em sua coleção? Onde guarda eles?

Eu não sei! Eu devo ter cerca de 140 esmaltes atualmente. Não tenho condições financeiras de comprar sempre e onde moro custam a chegar novidades. Mas tenho anjos na minha vida que me enviam vidrinhos lindos. Devo ter comprado cerca de 40, o resto eu ganhei das melhores amigas do mundo: Fah, Yasmin, Áurea e Carlinha.

Com que frequência esmalta as unhas? Como escolhe qual esmalte usar?

Antigamente eu fazia uma vez por semana, hoje eu fico no máximo 4 dias. Costumo pintar na segundas, quarta ou sextas. Quando vou na igreja escolho tons mais claros e discretos, quando não tenho culto ou estou ansiosa escolho cores mais escuras e extravagantes, que me dão mais ânimo pra pintar. HAUSHSU

Qual sua marca (nacional e/ou importada) favorita?

Meu xodó sem duvida é o Nfu-oh 64 que ganhei da Carlinha. Era meu maior sonho de consumo. Tenho certa implicancia com a Impala e AMO a Hits (Melhor marca nacional).

Tem alguma cor preferida?

Amo nude, tenho vários nuances. Gosto de verde também. E lilás. Mas acho que dependendo do humor pode mudar.

E qual o acabamento que você mais gosta?

Cremoso, simples assim. Gosto de holo também, flocados e todos os outros. Mas minha preferência é por cremosos.

Como cuida de suas cutículas?

Hidratar hoje, hidratar amanhã, hidratar sempre. Uso o bom e velho Mira da Avon, a cerinha da Granado e canetinha com óleo hidratante da O.P.I. Mas se não tiver vai até um Monange, Paixão ou o que for. O importante é manter as mãos sempre hidratadas.

Deixe um recadinho, dica, ou mensagem para as leitoras!

É um prazer muito grande participar do blog da Cah, que sempre foi uma fofa e tem me ajudado muito nessa vida de blogueira. AHUSHUS Tenham todas um feliz Natal e que 2012 seja repleto de bençãos. Que Deus esteja com cada uma de vocês. *-* E não se esqueçam de hidratar as cuticulas em vez de tirá-las!

Algumas fotos das unhas da Hemily











É isso, meninas. Agradeço muito à Hemily por ter aceitado dar essa entrevista, e peço que dêem uma olhadinha no #TodasGritam e na Swatches de Esmaltes & Dicas. São tantos swatches na comunidade que costumo olhar vários antes de ir comprar o esmalte, rs.

Beijinhos, e mais tarde eu volto!

12 comentários:

  • Luciana disse...

    Adorei a nail art do laço de fita, mto legal mesmo! Aproveito para convidá-las p/ participar do meu blog All Nails Gallery, podem enviar suas fotos e participar do fórum também. Bjs!

  • Hemily D. disse...

    AAAAAAAAAAAAAAH, que felicidade mais grande. Um prazer enorme estar participando do seu blog. Agradeço os comentários das meninas, adorei! Cah, mais uma vez obrigada pela força que tens me dado, fazer parte do seu blog foi uma honra!

  • Sandra disse...

    Minha norinha linda!!!! ♥
    Além das unhas impecáveis, é uma lindeza de ser humano!!! Por dentro e por fora!!!
    Amei a entrevista, Cah, vc está de parabéns pelo blog!!!
    #todasgritaaaaaaaaaaaam

  • Fah Bya disse...

    Obaaaaaaa!!!!!!!!! To aqui "todatoda" por ler a entrevista da minha irmãzinha mais linda do mundo!!! A Hemily é para mim muuuuito mais que uma amiga. É uma irmã ou até uma filha, minha companheira, minha confidente, minha inspiração, minha esperança, minha confiança, minha força, minha alegria... Enfim, ela é o prensente lindo que Deus me deu e que eu agradeço sempre!
    Hemily... Te amo maninha linda!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deixe seu blog, caso tenha, para que eu possa te visitar e seguir também. E volte sempre!

 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio