Vamos falar sobre algo que não é legal... Literalmente!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012 8 comentários
Boa noite, meninas. Tudo bem com vcs?

Esse post é algo que eu desejava evitar, mas não pude. Agora que arrumei um tempinho (minhas provas da Fuvest acabaram), resolvi postar.

Tentarei ser o mais neutra possível, porque esse assunto já deu o que falar e já me cansei disso.

Todas vocês, que acompanham e gostam desse mundo esmaltístico, devem estar sabendo das confusões e polêmicas envolvendo o nome da empresa Sancion Angel.

A bola da vez é que a Kelly, do blog Esmaltes da Kelly, retirou o adesivo do imã comercializado pela Sancion Angel, de esmalte magnético. E a surpresa foi que, por baixo do adesivo, ela encontrou a inscrição da Essence, marca estrangeira de esmaltes, que foi pioneira nos magnéticos. A partir disso, várias meninas começaram e retirar os adesivos dos imãs que tinham, e todas constataram que realmente era o imã da Essence, inclusive a Dani, do Unha Bonita, que vocês devem conhecer.

Mais do que a indignação, fica o chateamento, porque acreditamos que a marca realmente traria essa tecnologia até nós. Trouxe, mas de forma desonesta. A desculpa da Ana Regina, que fala pela Sancion Angel, foi que os imãs eram apenas protótipos, e como não estavam prontos, na Beauty Fair foram distribuídos os da Essence (com adesivo da Sancion, na caixinha e tudo), para as blogueiras não ficarem de mãos abanando. Poxa, não era melhor ter sido honesta e falado, na hora: "olha, esses imãs são da Essence, pois os nossos ainda não foram desenvolvidos". Iríamos ficar muito felizes e compreenderíamos, porque realmente a tecnologia é nova por terras tupiniquins, é plausível que necessitem de tempo para produzir, para estudar como fazer.

Pior do que isso foi quando donas de lojinhas de esmaltes importados divulgaram e-mails de alguém da Unique Cosméticos, solicitando grande lote dos esmaltes da OPI DS Signature e Sapphire, os holográficos, em 05/09/2011 (pertíssimo da Beauty Fair), com urgência.

Enfim, na Beauty Fair os esmaltes foram entregues a algumas blogueiras, para resenha e propaganda. Eram realmente idênticos aos importados, inclusive a linha de glitters hexagonais, idênticos aos Deborah Lippman, e a linha que muda de cor com a temperatura, idênticos aos Claire's Mood.

Quando as consumidoras compraram os tais esmaltes, eles não tinham NADA a ver com os divulgados pela empresa em fotos e os dados às blogueiras. Os glitters chegaram ao ponto de envergar, nos esmaltes comercializados. E aqueles que deveriam mudar de cor de acordo com a temperatura simplesmente não mudam, nem com água fervendo e gelo.

A suspeita é que, nos vidrinhos que estavam na Beauty Fair, o esmalte eram os importados mesmo, somente reenvasados com a marca da Sancion. Triste isso, não? E revoltante, porque muitas compraram os esmaltes com base nas fotos que as blogueiras postaram (não é culpa das blogueiras, entendam, porque os produtos que elas receberam eram perfeitos e pronto).

Outros casos marcam a Sancion Angel, como os holográficos que não eram holográficos, ao menos aqui no Brasil, porque foram enviados vidrinhos deles para a Scrangie, blogueira sobre esmaltes meeega famosa no mundo todo, e os dela eram perfeitamente holográficos, podendo ser comparados a Nfu-Oh. Chocante mesmo, pena que ela excluiu os posts após esse bafáfá da Sancion Angel, mas tenho duas fotos salvas aqui, que mostram os esmaltes Ariel e Alice:




A resposta da empresa a nós, quando questionadas sobre porque os enviados à Scrangie eram tão bons foi que eles iriam ser reformulados para ficarem holográficos de verdade. É, estamos esperando ainda bem que temos o Hefesto para passar por cima deles.

Para piorar um pouco a situação, os produtos da Sancion Angel, em sua maioria (como essas coleções novas) NÃO tem registro na Anvisa.

Com todos esses fatos, a revolta foi tão grande que a hashtag #Sancion171 ficou por várias horas nos Trending Topics do Twitter. E a empresa resolveu se pronunciar. Somente ficaram na defensiva, e ainda perguntaram "em que fomos lesadas". Em quase nada, né! [ironia] Sorte de quem foi na Beauty Fair, que deve ter um OPI DS rotulado como Sancion Angel, hahaha.

Enfim, deixo aqui mais links, de fotos no flickr, das respostas da Sancion Angel à manifestação, dos e-mails que as vendedoras de esmaltes receberam, do parecer da Anvisa, e do post da Kelly, que originou tudo isso, e muito mais.

De minha parte, tenho 2 esmaltes Sancion "holográficos", que ganhei de presente, e um deles é uma cor sem igual (Ariel), realmente linda, mesmo não sendo holográfica. Sempre quis o resto da linha, porque gosto muito das cores. Não irei me desfazer dos meus 2 Sancion Angel, até porque eles têm valor especial, foram presentes do meu amigo companheiro de compras esmaltísticas, e gosto das cores. Mas não esperem sequer UM post sobre a marca. E mesmo quando eu usar esses esmaltes, não divulgarei no blog, porque não quero tratar de marcas que enganam as consumidoras (inclusive eu, que, por pouco, não comprei um dos esmaltes "que mudam de cor").

Obrigada pela atenção, e espero que entendam minha posição de não falar mais nada sobre a marca.

Seguem os links de mais artigos relacionados:

Esmaltes da Kelly - Adesivos retirados do imã
Flickr da Penélope Luz - Diferença do Bedtime Stories da Beauty Fair e da loja
Foto da Dani, do Unha Bonita - Imãs sem adesivos
Foto da Sarah Cadosh - Imã sem adesivo
Mimos para Beleza - E-mails interessados na compra de OPI DS Signature e Sapphire
Foto da Lola - Parecer da Anvisa sobre a marca
Flickr da Thallye - Green Grapes, que não muda de cor
Flickr da Lara - Glitter hexagonal que amassou
Flickr da Camila - Esmaltes que não mudam de cor e com partículas
Mudei a Cor - Esmalte que não muda de cor
Resposta da Sancion Angel no site oficial


Beijinhos, e até a próxima.

8 comentários:

  • miss m disse...

    Oi Cah

    cheguei a falar sobre o assunto no blog, e não, não consegui ser neutra.Eu fiquei estarrecida mesmo.Eu sabia das "artes" da sancion angel desde o inicio da historia dos pseudo holos, a demora da entrega, e toda pixação q foi...mas eu realmente achei q com a linha senses, eles iam botar para quebrar, tava tudo lindo, perfeito!Mas, pelo sim , pelo não, resolvi q daria um tempo antes de comprar para ver o que acontecia.Dito e feito.

    Vc mandou recadinho no meu blog convidando a seguir e tals..eu já seguia vc boba, eu só nunca comentei aqui!hahahahah!bjs!

    maxxibolsa.blogspot.com.br

  • Teste disse...

    @miss m

    Oii, tudo bem?
    Então, eu optei por tentar ser neutra e apenas expor os fatos, sem "adivinhar" nada, para as minhas leitoras poderem se posicionar sobre o ocorrido.

    Minha vontade era mesmo meter o pau, pq nunca gostei da empresa.
    Mas isso é algo pessoal.

    Acredito que tenho que passar adiante somente o que é realmente verdade, o que tem provas e fatos consumados.

    Beijinhos, e obrigada por seguir! Também li sua opinião no seu blog.

    Cah

  • Gi disse...

    No minimo vergonhoso né.. e nossa, eu não havia visto isso com a Scrangie!! Eu havia acabado de entrar nesse mundo...nossa, fato q elas envasaram um falso para ela... q horror!! Cada vez piora isso tudo..
    merece o esquecimento..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

  • Vicio Sadio disse...

    Isso tudo é revoltante as pessoas que compraram achando que iam funcionar, todos os esmaltes da marca que eu tenho foram me dado só um que comprei e que acho q dei sorte dos Glitters não curvarem mais fiquei bem chateada.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Deixe seu blog, caso tenha, para que eu possa te visitar e seguir também. E volte sempre!

 

©Copyright 2012 Vitrine dos Esmaltes | TNB | Editado por Camila Gregorio